quarta-feira, 5 de março de 2014

Assunto Sério: A automutilação

Hi Teens! Como vão?
Esses dias me deparei com uma pesquisa que revela que o principal alvo são as  adolescentes, e logo resolvi postar de imediato.

Mas isso é um assunto tão sério assim?
R: Claro! A automutilação, pra quem não sabe, é o ato de se cortar, e isso é seríssimo

O que leva uma pessoa a se cortar?
R: Vários assuntos, teens. Podemos citar por exemplo, problemas com a família, problemas no relacionamento ou até mesmo o Bullyng.


* como vocês podem ver, está escrito "fat", que significa gorda em inglês.

A Automutilação é considerada um problema psicológico. Podemos até mesmo estar perto de alguém que sofre disso, e nem perceber.

Descobri que uma amiga minha  se corta, o que devo fazer?
R: Lembrando que não sou uma expert hein, teens? rs'. Enfim, li em alguns sites que a primeira coisa a se fazer é tentar  convencê-la de contar o que está acontecendo com ela, se você não é tão próxima, mas quer ajudar, o melhor a se fazer é sempre estar próximo da pessoa e  conseguir uma confiança maior. 

Feito isso, faça com que ela conte aos pais dela. Nunca conte por ela, senão o problema vira para o seu lado. Ou, até mesmo, contar o que a automutilação pode fazer, ora até mesmo ser maluca, um exemplo é fazer uma apresentação de slides só para ela, isso seria loucura mesmo (rsrs').

Um exemplo está no clipe da cantora P!nk, chamado Perfect, estou deixando logo abaixo:



Lembrando: Nunca seja rude com a pessoa - Normalmente, elas estão muito sensíveis, na maioria das vezes já com depressão.



Bom teens, espero que isso tenha ajudado, pelo menos um pouco, mesmo se for apenas como uma informação, espero que tenham gostado!! Resolvi não colocar muitas imagens, pois isso são muito fortes.



Xauzinho!
smile animated GIF

~Isa Massico


0 comentários:

Search

Faça Parte!

Visitante Nº

Marcadores

Tecnologia do Blogger.